Desde que eu era criança ouvi as histórias dos mais velhos falando sobre o dia que nevou em Curitiba. Lembro que, sempre que estava muito frio, eu perguntava pra minha mãe: "será que vai nevar?" Como eu queria brincar de fazer boneco de neve, sentir os flocos caindo... eu ia a cada 15 ou 20 minutos até a janela ver se já estava nevando.
Hoje, me peguei fazendo a mesma coisa, tamanho frio nessa cidade... foi legal relembrar essa época em que, tudo o que eu queria era saber se ia nevar em Curitiba de novo... além de olhar pela janela, fiz a mesma coisa que fazia anos atrás, perguntei pra minha mãe: Será que esse ano vai nevar aqui em Curitiba. Confesso que essa pergunta não foi somente carregada da vontade de ver neve, mas também veio uma extrema preocupação com aquelas pessoas que moram nas ruas ou em comunidades carentes. Pra mim é fácil, coloco mais agasalho, fico debaixo das cobertas... sei que ficar pensando somente no sofrimento dos outros não faz muita diferença para eles, mas creio que faça de mim uma pessoa um pouco melhor, mais agradecida a tudo o que tenho, que me foi dado e conquistado...
Mas, se nevar, certamente vou tirar muitas fotos e postá-las aqui... Por enquanto, vou postar umas fotos de uma geada que teve ano passado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário